DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 20 de fevereiro de 2010



TATUAGEM NA PELE NEGRA

Bateu um arrependimento de ter feito a Tatuagem?(Revista Raça)

Se por algum motivo você quiser retirar a sua tatuagem, saiba que tal procedimento não é nada fácil! A dermatologista Katleen da Cruz Conceição, da Sociedade Brasileira de Dermatologia - especialista em Pele Negra - já tratou nomes famosos como Juliana Alves e atende pacientes até em Angola. Segundo ela, o processo é doloroso. "O mais apropriado para a remoção de tatuagem é o laser Q-switched, mas são necessárias pelo menos 10 ou mais sessões para ocorrer uma remoção satisfatória.

O comprimento de onda deste laser na pele escura deve ser o mais longo, o que acarreta menor absorção de melanina e, assim, menores distúrbios de pigmentação, ao contrário da pele branca, em que em uma sessão optamos por tratar toda a tatuagem pequena, por exemplo. O tratamento é doloroso, sendo necessária anestesia tópica ou injetável.

Utilizamos pomadas com corticoide, antibiótico e filtro solar, o que minimiza os riscos de bolhas, queimaduras e alterações de pigmentação, como manchas mais escuras ou a indesejável hipopigmentação - mancha branca de difícil tratamento", ensina a dermatologista. Então, quando for fazer a sua tatuagem, não esqueça: tem de ser maior de 18 anos e estar muito confiante no que está fazendo!

Nenhum comentário: