DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 4 de outubro de 2014

ROSÁCEA

✳️A rosácea é uma doença de pele comum entre mulheres claras de 30 a 40 anos, caracterizando pela alteração da micro vascularização da pele. 

✳️Manifesta-se através de manchas avermelhadas nas bochechas, nariz, queixo e testa. Seus sintomas pioram com variações climáticas, estresse, ingestão de cafeína e bebidas alcoólicas . 

⛔️O DIAGNÓSTICO É ESSENCIALMENTE CLÍNICO. EM ALGUNS CASOS, A BIÓPSIA É IMPORTANTE PARA ESTABELECER O DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL COM OUTRAS DOENÇAS.



✳️TRATAMENTO

Rosácea é uma desordem crônica da pele para a qual ainda não se conhece a cura definitiva. O tratamento é indicado de acordo com o grau de evolução do caso com o objetivo de deter ou, quando possível, reverter o quadro.

▶️O tratamento pode ser tópico (local), ou sistêmico (com antibióticos por via oral), ou cirúrgico utilizando laser, a eletrocirurgia e a dermoabrasão. O fundamental, porém, é evitar os fatores de risco que favorecem a manifestação da rosácea.

▶️Recomendações

* Não se automedique. Procure um dermatologista tão logo note alterações na pele do rosto, como vermelhidão e inchaço;

* Evite a exposição ao sol e as mudanças bruscas de temperatura;

* Procure relacionar os alimentos que ingeriu e o uso de cosméticos ou de produtos à base de corticoesteroides com os episódios de rosácea;

* Use sempre protetor solar;

* Não tome banho nem lave o rosto com água muito quente.



✳️Procure seu dermatologista ele lhe indicará o melhor tratamento.


#dicasdrakatleen#dicaspelenegra#setorpelenegratheskin#blogdermatologiapelenegra#theskinleblon#dermatologistareferênciaempelenegra#pelelinda

Nenhum comentário: