DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Quais as formas de se proteger contra ao câncer de pele?


Quais as formas de se proteger contra ao câncer de pele?

🔷A principal prevenção ao câncer de pele é evitar a exposição ao sol sem proteção. 🔷Recomenda-se o uso de chapéus, guarda-sóis, óculos escuros e filtros solares durante qualquer atividade ao ar livre. 

🔷Deve-se evitar a exposição em horários em que os raios ultravioleta são mais intensos, ou seja, das 10 às 16 horas. Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.


Como é o tratamento?

🔷O tratamento principal do câncer de pele se baseia na remoção cirúrgica da lesão. 🔷Tratamento tópico ou radioterapia podem ser realizados. 

🔷A decisão do procedimento é feita pelo médico e leva em consideração o tamanho, a topografia da lesão e o subtipo de câncer de pele.


Quais são os tipos de câncer de pele mais comuns?

🔷Os tipos de câncer de pele mais frequentes são: carcinoma basocelular, responsável por 70% dos diagnósticos de câncer de pele, o carcinoma epidermóide com 25% dos casos e o melanoma, detectado em 4% dos pacientes.


Quais são as áreas do corpo mais atingidas?

🔷As áreas do corpo de maior acometimento de câncer de pele são aquelas mais expostas ao sol como face, orelhas, tronco (colo), braços e mãos. 

⛔️Contudo, o tipo melanoma pode surgir em áreas cobertas como no dorso (costas) e pernas.


Até que ponto o protetor minimiza os riscos?

🔷Os filtros solares são preparações para uso tópico que reduzem os efeitos deletérios da radiação ultravioleta. Nem todos os filtros solares oferecem proteção completa para os raios UV-B e raios UV-A, excluindo totalmente os riscos da exposição ao sol.

🔷 É importante lembrar que o filtro solar NÃO deve ser usado com objetivo de permitir o aumento do tempo de exposição ao sol, nem para estimular o bronzeamento.


#dicasdermatogia#dicasdrakatleen#conversecomoseudermatologista

Nenhum comentário: