DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

quinta-feira, 23 de abril de 2015

LUZ ARTIFICIAL CAUSANDO MANCHAS-COMUM NA PELE NEGRA

LUZ ARTIFICIAL x PELE

💠Mesmo dentro de casa ou do escritório, sua pele está sujeita às agressões das luzes artificiais, descubra como se proteger


💠Engana-se quem pensa que estando abrigada da luz solar está com a pele protegida. 

💠Assim como o sol que emite raios ultravioletas, as luzes visíveis de ambientes fechados como as lâmpadas fluorescentes e a luz do computador também emitem radiação que causa alterações no DNA da pele e desencadeiam efeitos nocivos como manchas e envelhecimento.

▶️Essa foi a conclusão de um estudo divulgado na revista “Photochemistry and Photobiology” .

💠É evidente que, em comparação com os danos causados pelos efeitos solares, as luzes artificiais são menos agressivas e prejudiciais. 

⛔️Pode-se afirmar que oito horas de exposição às luzes de ambientes fechados como escritórios, por exemplo, equivalem a uma exposição de 1 minuto e 20 segundos em um dia claro de verão.


💡A intensidade dos danos causados pelas luzes é variável. As lâmpadas que aquecem, como as dicróicas, costumam ser mais prejudiciais que as lâmpadas frias, que emitem radiação em menor intensidade. 

💡Já as luminárias e os refletores de consultórios odontológicos, por exemplo, costumam ser mais agressivas por ficarem mais próximas ao rosto.

🔎👩🏾👩🏼Não tem escapatória, seja em casa, no trabalho ou ar livre, nossa pele está constantemente sujeita à incidência de luz, por isso é melhor se prevenir para garantir uma pele sempre bonita.



👩🏼👩🏻👩👩🏽👩🏾👩🏿E não se esqueça, independente do seu tom de pele, o protetor solar não deve ser dispensado e quanto mais clara for a cor, maior deve ser a proteção. 


#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra #skinofcolor#dicasdedermato#belezanegra#cuidadoscomapelenegra#dermatologia#blackskin#blackdermatology#skincare#madeinafrica#pelenegra #ethnicdermatology #specializinginethnicdermatology#dermatology#dermatology#dermatologist#nãofaçoconsultaonline#blackisbeautiful#itgirls





Nenhum comentário: