DERMATOLOGISTA PELE NEGRA

DERMATOLOGISTA PELE NEGRA
SÃO PAULO:(11) 94054-1469 RIO DE JANEIRO TEL:21-22949514/21- 99838-2822 EMAIL PARA AGENDAR SUA CONSULTA:katleendermato@yahoo.com.br

sábado, 8 de agosto de 2015

VITAMINA B12 PODE CAUSAR ACNE-COMUM NA PELE NEGRA

ACNExVITAMINA B12 



🎯Sempre se questionou a  relação  de alimentos ricos em Vit. B12 e Acne! 🆕Agora Estudos Recentes  mostram que realmente há uma relação entre o consumo excessivo de Vit.B12 e a acne. 
Os pesquisadores observaram o comportamento dos genes da Propionibacterium acnes, uma bactéria que se alimenta da secreção produzida pelas glândulas sebáceas, causa mais espinhas em certas pessoas do que em outras. ▶️De acordo com os achados, o excesso da vitamina B12 é a responsável por alterar a expressão do gene, levando às inflamações, pois a bactéria detecta os níveis altos de B12 na pele e reduz a sua própria produção da vitamina, usada para realizar suas funções vitais e passa então a produzir mais porfirinas, uma molécula relacionada e associada às inflamações da pele - fator que atua diretamente no desenvolvimento de acnes.
😁Mas ainda precisamos de mais estudos antes de cortar radicalmente esses alimentos em pessoas com quadro de acne, e lembrando que todo caso deve ser tratado individualmente!

#CONVERSE COM O SEU DERMATOLOGISTA 
#saúdedapele #belezadapele #skin #skincare #euamominhapele#dicasdrakatleen #setorpelenegra #dicaspelenegra #dicasdermatologia #blogdermatologiapelenegra #dermatologistareferênciaempelenegra

Nenhum comentário: